domingo, 28 de agosto de 2011

Era Uma Vez: Malhação


“Bonito isso, né? Eu li em um livro!”, dizia o judoca Dado interpretado por Claudio Heirich em “Malhação”. Assim como o loirinho que vivia vestido de kimono, personagens como Mocotó (André Marques), Magali (Daniela Pessoa), Candelária ( Dill Costa), Bródei (Fabiano Miranda) marcaram uma geração de jovens que sintonizavam a TV Globo no final da tarde para assistir “Malhação”.
Quem não se lembra dos versos de Lulu Santos: “Ainda vai levar um tempo, para fechar o que feriu por dentro”? Pois é nesse clima que o Era Uma Vez embarca para relembrar o ínicio da produção, que está há 16 anos no ar e inicia sua 19º temporada na segunda-feira (29). 
A primeira temporada do projeto que estava previsto para durar apenas três anos estreou em abril de 1995 com a missão de falar diretamente com os adolescentes sobre questões de seu universo, como o início da vida sexual, relação com os pais, com os amigos, as dúvidas sobre a fase adulta e como encarar o mundo profissional.
Aqueles com menos de 20 anos, acostumados a ver o desenrolar de histórias nos corredores de colégios, não imaginam como era divertido acompanhar as aventuras daquela turma em uma academia. Muito antes dos cadernos, salas de aula e mochilas, a turma de “Malhação” discutia sobre a vida com roupas de ginástica, rabos de cavalo e rapazes sem camisa nos vestiários e durante as aulas para manter o corpo em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário