sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aluno relata que foi espancado por 60 colegas da escola onde estuda na BA


Um adolescente de 12 anos disse ter sido espancado por colegas da escola em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na quarta-feira (24). Segundo o adolescente, mais de 60 estudantes o agrediram quando ele saia do colégio.
Nesta quinta-feira (25), os pais dele prestaram queixa na polícia. “Eles pegaram e me machucaram na boca, no braço, no outro braço e nas pernas”, diz o menino.
O menino estuda na escola municipal Santa Rita, em Itinga. Segundo ele, os colegas bateram nele com galhos de árvores e deram socos. “Eu fui com a professora até o ponto de ônibus, mas mesmo assim eles conseguiram me pegar para bater. Foram 60 alunos”, diz o menino. O jovem conta o motivo da briga. “Peguei [o livro] e emprestei para meu colega. Aí ele pegou e riscou o livro, quando chegou no outro dia eu dei um murro nele”.
O menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Salvador e passou por exame de corpo de delito. Mas, o que deixa a mãe dele mais indignada é que esta não foi a primeira agressão. “Eu já tinha comunicado a vice-diretora e ela disse que ia verificar em sigilo para não prejudicar ele”, diz Edileuza da Silva, mãe do garoto.
O aluno do quinto ano diz que não quer mais ir à escola. “Tenho medo de me lincharem de novo”, diz o menino. A direção da escola disse que mesmo a briga tendo acontecido fora da escola, na sexta-feira (26) vai acontecer uma reunião com os pais dos alunos envolvidos. A polícia disse que vai encaminhar o caso para a promotoria da Infância e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário