Com a presença de oito vereadores, a sessão teve nove matérias para serem apreciadas. Entre elas, três projetos de lei, dois projetos de emenda, uma indicação e uma moção, além de correspondência da Câmara dos Deputados informando a liberação de verbas para o município no valor de R$ 658.756,18, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Fundo Nacional de Habitação.
Durante o expediente, os parlamentares discutiram e defenderam seus projetos, a exemplo do Vereador Benedito Vieira que através do projeto nº 002/11 concede o titulo de Cidadão Matense ao colega Vereador Alexandre Rossi que, por sua vez, apresentou moção de nº 018/11 expressando congratulações à Tenente PM Elma Pimentel. Já a Presidente da Casa, vereadora Luciene Tavares, apresentou indicação requerendo a instalação de um módulo policial no bairro do Caboré.
Assuntos como nomeação de prédios públicos, serviços de saúde, agilidade nos atendimentos de urgência, maior atenção às comunidades carentes, violência e melhorias na segurança predominaram nos debates.
Os vereadores foram praticamente unânimes em dizer que a violência existente nos últimos meses em Mata de São João assusta. De acordo com a Presidente Luciene Tavares e com o vereador Zelito, em apenas três dias, cinco pessoas foram assassinadas na cidade. O Vereador Tiago de Zezo utilizou a expressão “caixão e vela” para definir o atual momento vivido pela população.
A Câmara Municipal de Mata de São João vai intensificar os apelos à Secretaria de Segurança Pública do Estado no sentindo de diminuir a violência e devolver a paz e a tranqüilidade que sempre predominaram entre os moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário