quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Comportamento Escola x Casa


Oi galera show!! Hoje venho falar de uma situação que me incomoda muito, é a questão da mudança de comportamento que acontece com certos seres humanos, a partir do momento que saem de suas residências e entram na sala de aula! Vou direcionar essa matéria principalmente para as mães, que acham que seus anjinhos (a) não têm momentos de diabinhos (a)! Eu Por exemplo já tive a fantástica experiência de estar à frente de uma turma, e sei muito bem o que acontece, apesar de que as crianças que eu tive a oportunidade de trabalhar eram maravilhosas, e agradeço a Deus todos os dias por poder ter tido essa convivência. Primeira coisa, as meninas saem de casa com meio quilo de maquiagem, por favor, vocês vão estudar ou vão pra um desfile, ficam pelos corredores de conversinha com os meninos, e os meninos me enterram um boné na cabeça que pra tirar dá trabalho, e levam um porra de um rádio, vocês também vão estudar e não estão indo pra uma competição de som de mão não!! Tem crianças que eu costumo dizer que não são sozinhas, porque vocês me permitam falar parece que tem um cão no corpo, tenho compaixão dos professores, e tudo acaba em abaixo assinado, geralmente eles mesmo fazem a merda e ainda põem a culpa no professor é mole um negócio desses, daí tem mães que chegam cheias de razão, mais quando se faz uma reunião com elas e os mestres, ficam sabendo de cada coisa que os filhos andam aprontando, que a vontade é nunca mais voltar na escola, e ainda mandar um bilhetinho dizendo: “Querido professor (a), aqui é a mãe de fulano de tal, sei que às vezes ele dá um pouco de trabalho, mais se isso acontecer pode meter o cacete, estou te autorizando a puxar a orelha dele.” Mais a vontade do professor (a) é que venha escrito: ”Estimado (a) Professor (a), sei que meu filho (a) não é flor que se cheiro, que trocando em miúdos ele (a) é endiabrado (a) por isso pode bater mesmo sempre que essa peste fazer algo de errado, puxe as orelhas, belisque, dê pedala Robinho, sardinha, murro no estomago,  pisam no pé, bolo na mão, meta a régua na cara, e aquelas balançadas que fazem tremer até o cérebro, obrigada por estar cuidando tão bem do meu filho, e estar o educando da melhor forma possível, que Deus te abençoe sempre”. Esse é o sonho dourado dos educadores dos tempos de hoje, pois é só eles sabem o que passam dentro de uma sala repleta de alunos que não estão nem aí pra nada na maioria das vezes, e mães, por favor, analisem o comportamento das suas crias, por que em casa eles estão sobre o seu olhar atento, mais na rua ou na escola são outras pessoas totalmente diferentes, com comportamento de dar vontade até de matar de porrada, brincadeirinha... De matar não confesso que exagerei, mais de dar uns bons catilipapos, por tanto acompanhe a vida escolar dos seus amados, e pense duas vezes antes de duvidar da palavra de um educador, só eles sabem os sapos que tem que engolir, e por um salário que geralmente não ajuda muito! Que Deus abençoe a todos! Valeu galera!!! 

Um comentário:

  1. bom dia lony reis.
    sempre acompanho as suas colunas, kara vc é muito ilaria, nos coloca em cada situação.... digo isso, porque eu me jogo nas histórias, kkkkkkkkkkk. mas é muito massa. continue lançando mais e mais, estarei aqui para ser a sua seguidora numero 1. bjão.

    ResponderExcluir