A Caixa Econômica Federal entrega, na próxima segunda-feira (12), em Mata de São João (BA), um total de 651 unidades habitacionais referentes aos residenciais Vila Sauípe (43 unidades habitacionais), Vista Bella (192 unidades) e Praia Bella (416 unidades). Os empreendimentos foram construídos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), e destinam-se para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos.
O evento de entrega, que acontece a partir das 10 horas, nos próprios empreendimentos, localizados na rodovia BA – 099, Vila de Sauípe (para entrega do Residencial Vila Sauípe) e em Imbassaí (para entrega dos empreendimentos Vista Bella e Praia Bella), contarão com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, do ministro das Cidades, Mário Negromonte, do governador do estado, Jaques Wagner e do prefeito do município, João Gualberto, entre outras autoridades que participaram da entrega simbólica das chaves aos novos moradores.
Os empreendimentos demandaram recursos da ordem de R$ 29,61 milhões e beneficiarão mais de 3.255 pessoas. O Residencial Vila Sauípe conta com 43 unidades do tipo casa com área média de 40m². O Residencial Vista Bella conta com 192 unidades dispostas em 12 blocos com 16 apartamentos, numa área média de 43,27m². O empreendimento Residencial Praia Bella possui 416 unidades disposotas em 26 blocos com 16 apartamentos, com área média de 43,37m². Todos os empreendimentos são compostos por 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.
Atendendo às exigências de qualidade, interna e externa, do PMCMV, o residenciais foram equipados com área de lazer, composta por quiosques, praças de recreação e campo de futebol. Os empreendimentos contarão também com infraestrutura e urbanização completa, com pavimentação, meio-fio, redes de água e esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica, iluminação pública.
A Caixa assina também com a prefeitura de Mata de São João, contratos para a execução de obras de infraestrutura, visando a construção de 440 unidades habitacionais, bem como a urbanização e construção de equipamentos comunitários naquele município baiano.
Os projetos integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e receberão investimentos na ordem de R$ 10,68 milhões.
O PMCMV - Nos últimos 45 dias, foi entregue mais de 7 mil unidades habitacionais em todo o estado, demonstrando o compromisso e o destaque do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Bahia. O estado já responde por 20% (14 mil unidades) de todas as unidades, entregues no Brasil, em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário