O prefeito João Henrique sancionou um projeto que vista inibir as "saidinhas bancárias" em Salvador - a lei, agora determina que os bancos tenham câmeras dentro e fora das agências. A lei foi publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial do Município.
O projeto é de autoria do vereador Alberto Braga (PSC), aprovado em maio deste ano pela Câmara Municipal. Outro projeto de Braga ainda aguarda análise - este propõe instalação de divisórias opacas entre os clientes durante o atendimento, para evitar que uma pessoa possa ver a movimentação da outra.
Agora, as agências terão seis meses para se adequar à nova lei.
Os casos de saidinha bancária são cada vez mais comuns em Salvador e Região Metropolitana. A polícia desconfia que o baterista da banda Estakazero, Paulo César Perrone Souza Júnior, tenha sido baleado na cabeça em uma saidinha. No carro da vítima, a polícia encontrou um envelope bancário vazio.
O músico passou por nova cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado de saúde é considerado estável, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
Nenhum comentário:
Postar um comentário