A brasileira Marta, a norte-americana Abby Wambach e a japonesa Homare Sawa estão na lista das doze indicadas da Fifa para a Bola de Ouro do Mundial feminino, que irá premiar a melhor jogadora da competição. A identidade da vencedora será conhecida no domingo após a final entre Estados Unidos e Japão, em Frankfurt. A votação será realizada entre os jornalistas credenciados para cobrir o evento.
Além das três, também são indicadas a goleira norte-americana Hope Solo e sua compatriota Lauren Chenney, além das japonesas Shinobu Ohno e Aya Miyama. Completam a lista as francesas Sonia Bompastor e Louisa Necib, as suecas Lotta Schelin e Caroline Seger, além da alemã Kerstin Garefrekes.
Marta, que foi a vencedora do prêmio em 2007, quando o Brasil chegou às semifinais, é a única latino-americana da lista e contra ela pode contar a eliminação da Seleção nas quartas de final, o que impediu a atacante de brilhar ainda mais em partidas decisivas.
Eleita pela Fifa como a melhor jogadora de futebol do mundo nos últimos cinco anos, Marta tem a seu favor os quatro gols marcados nesta Copa do Mundo, que a colocaram na artilharia da competição, ao lado da capitã japonesa Homare Sawa.
As duas são as favoritas a conquistar a Bola de Ouro e também a artilharia do Mundial, sendo que Marta ganha no critério desempate da Fifa por contar com uma assistência a mais (2 a 1) que a japonesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário