Uma perseguição a tiros de um grupo de homens contra um rapaz assustou pessoas que participavam de um evento no bairro de Mata Escura, em Salvador. O rapaz morreu e três pessoas foram baleadas. O crime aconteceu por volta das 21h deste domingo (10).
A Delegacia de Homicídio (DH) relata que o grupo era formado por cerca de doze homens, com base em informações de testemunhas. Segundo a polícia, os autores do crime foram indentificados, mas nenhum foi preso até o momento. O evento tinha pelo menos cem pessoas, entre crianças e adolescente, que aguardavam a apresentação musical de uma criança de 11 anos, muito conhecida na região.
O jovem Gedeon Santos dos Anjos, de 20 anos, morreu na hora. Segundo testemunhas, ele tentava fugir de um grupo armado e invadiu o bar ao lado da casa. "O povo todo correu dentro da apresentação e destroços da bala chegaram a pegar em minhas filha e sobrinha", relata uma testemunha. Marcas do disparos ainda estavam, esta manhã, em janelas, mesa de sinuca e paredes do bar. Segundo a polícia, as balas podem ser provenientes de uma pistola.40, utilizada pela polícia por ser muito eficiente.
Os disparos atingiram mais três pessoas, entre elas, dois homens, um de 32 e outro de 31 anos, e uma criança de nove anos, que recebeu um tiro de raspão atrás da orelha. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Roberto Santos, localizado no bairro do Cabula, e já receberam alta médica.
Mais um homem, de idade não revelada, ficou ferido ao tentar se esconder durante o tiroteio.
A DH trabalha com a hipótese de briga entre rivais do tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela delegada Fracineide Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário