sábado, 22 de outubro de 2011

Para ele ser seu

Ele é novo no trabalho e você se interessou. Como chamar a atenção? Aqui vão algumas dicas


Faça ele te notar! O primeiro passo para você conseguir conquistá-lo acontece quando ele perceber que você existe. É importante deixar uma boa impressão, mas sem ser espalhafatosa ou se envolver em alguma situação que possa te deixar com cara de boba. Um dica é trocar olhares, de longe mesmo. Isso chama a atenção de uma forma bacana. 


Depois de conseguir contato visual, e fazer ele te notar, é chegada a hora de começar a construir uma relação entre vocês. Fazer uma piadinha ou outra é uma ótima maneira de ganhar confiança e cumplicidade. Mas nada de piada pronta ou pastelão. Sempre dá para encontrar algo engraçado sobre o que falar no ambiente em que vocês estão, seja a cadeira bamba, o bigode do garçom, ou a impressora quebrada do trabalho. 


Agora que o gelo está quebrado, já dá para estender o assunto para a vida de vocês. Puxe uma conversa sobre hobbies e procure gostos em comum entre vocês. Mas nada de inventar porque, afinal, se vocês engatarem uma relação você vai fazer papel de boba quando a verdade vier à tona. Descobrir os gostos dele pode ser uma ótima arma na hora de fazer algum programa a dois. 


Se, até agora, tudo saiu como você queria, já dá para avançar um pouco na paquera. O contato físico é o indicador mais claro do interesse de alguém, então por que não enviar logo a mensagem de uma vez? Para não ser tão óbvia, você pode dar um jeito das suas mãos ou pernas se tocarem "sem querer". Se a situação permitir, tocar no braço, ou cabelo também são ótimas táticas. E não esqueça o sorriso, sempre! Só cuidado para não deixá-lo intimidado. 


É hora de "vender o seu peixe". Mostre para ele o quão divertida e legal você é, e como a vida ao seu lado pode ser o máximo! Falar sobre programas interessantes que você já fez e está planejando fazer vai deixá-lo com vontade de compartilhar esses momentos com você. É uma hora que é perdoável lançar uma mentirinha sobre os planos do próximo final de semana, e convidá-lo para se juntar a você. Mas cuidado para não parecer soberba! 


Já marcaram o segundo encontro? Perfeito! Hora de preparar o visual para ele! Lembre-se de que para eles, "menos é mais", então nada de exageros. Saias muito curtas, decotes muito generosos, penteados muito elaborados, maquiagem muito carregada... Tudo isso pode ser fatal! Um look mais casual, e com alguma elegância é uma ótima pedida. É legal "fingir" que você não pensou muito no assunto antes de ir encontrá-lo. 


Para não dar a impressão de desesperada, uma boa desculpa para encontrá-lo é em eventos sociais com amigos. Seus colegas de trabalho marcaram um happy-hour? Chame o rapaz! Nessas ocasições, todo mundo está relaxado, com o único objetivo de se divertir. Lembre-se de se manter ao lado dele, afinal ele só conhece você ali naquele ambiente. Mas nada de forçar a barra, deixe as coisas fluirem naturalmente. E boa sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário