segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nutricionista fala sobre alimentação aliada a estética


saudável, é importante que você tenha uma alimentação balanceada, que contenha a quantidade ideal de gordura, carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e água. Com certeza equilíbrio é a palavra chave.

Hoje em dia podemos aliar uma conduta nutricional a diversos agravos estéticos, como: celulite, acne e o envelhecimento. Aqui irei explicar as principais desordens estéticas que mais preocupam as mulheres e aliar a uma conduta nutricional.

Celulite: a celulite nada mais é do que uma inflamação celular, sua gênese esta ligada a hereditariedade, sedentarismo, problemas circulatórios, alimentação inadequada, cigarro, álcool, estresse e desequilíbrio hormonal. Seu tratamento deve-se a mudanças de hábitos alimentares, limitando o uso de álcool, refrigerante, fumo, aumentar a ingestão de líquido (podendo ser em forma de chás), fazer atividade física, e seguir uma alimentação equilibrada, sempre com ajuda de um profissional nutricionista.

Acne: trata-se de uma infecção que ocorre no interior da pele, devido ao aumento da produção sebácea, geralmente associada a puberdade e o desequilíbrio hormonal comum nessa fase,mas também vemos adultos com esse problema, isso se dá por um processo inflamatório no local,devido ação bacteriana, associa-se também ao desequilíbrio da saúde intestinal decorrente da má alimentação.Cada vez mais os especialistas indicam uma alimentação saudável para a prevenção e tratamento da acne.

Envelhecimento: o envelhecimento é um processo natural e irreversível, mas alguns fatores podem acelerar o envelhecimento que são: genética, os radicais livres, a imunidade, a poluição, radiação solar e alimentação, para tal é importante uma alimentação rica em antioxidantes (combatem os radicais livres)

Existe uma grande variabilidade de alimentos que podem ser incluídos na sua alimentação para que haja benefícios não só antiinflamatórios (que ajudam a diminuir as inflamações do nosso organismo) que são benéficos para acne, celulites, e também antioxidantes que ajudam no processo de envelhecimento, entre eles estão os peixes, as hortaliças, frutas, castanhas e alimentos integrais, nunca se esquecendo de beber bastante liquido, e fazer atividade física, para que o resultado seja eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário