domingo, 9 de outubro de 2011

Guarde as lâminas e deixe a barba crescer


Num mundo em que os homens usam de forma permanente uma barba de três dias, a capacidade de fazer crescer uma barba basta e cerrada em apenas 48 horas pode ser considerada uma vantagem evolutiva. Infelizmente, não conferida a Clinton Weber, o modelo imberbe forçado a enfrentar uma fútil tentativa de criar barba rala nos bastidores do desfile da Duckie Brown durante a Semana de Moda de Nova York.
''Eu simplesmente não tenho barba’', disse Weber, 23 anos, que de outra forma praticamente não tem falhas. ''Ela poderia crescer, mas iria demorar. Tenho pelos muito finos’'.
Como costeletas e cabelo no peito, a barba por fazer é um daqueles acessórios orgânicos masculinos que vivem ciclos perpétuos, entrando e saindo de moda. Hoje em dia, ao que parece, todos querem ter um toque desalinhado.
Jon Hamm, cujo papel em 'Mad Men’ inspirou muitos homens a escanhoar o rosto, estava entre os atores de smoking e barba rala na entrega do Emmy, da mesma forma que Brad Pitt no Festival de Cinema de Toronto, em setembro.
Muitos modelos masculinos, para quem o pelo facial é tradicionalmente proibido, desfilaram sem fazer a barba na Semana de Moda deste ano. George Clooney sempre parece ter uma sombra no queixo, e boa sorte ao tentar achar uma foto recente de Justin Timberlake ou Gerard Butler barbeados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário