sábado, 25 de junho de 2011

Por que consumir bebida alcóolica sem comer causa maior embriaguez?

É praticamente uma falta de ação seguida de reação: basta não comer, para que o processo de embriaguez se acelere. E isso não é apenas uma impressão, mas um fato. 

Segundo pesquisas realizadas por Anahad O’Connor, autor do livro “Por que canja de galinha cura resfriado”, comer antes de ir ao bar ou balada faz toda a diferença. Essa atitude interfere diretamente na forma como a bebida é metabolizada no estômago e no intestino. 

Sempre quando uma pessoa bebe, parte do álcool é absorvida diretamente pela corrente sanguínea, causando os já tão conhecidos sintomas da embriaguez. Já quando se tem comida no estômago – especialmente proteínas, gorduras e carboidratos – esse processo de absorção acaba sendo atrasado. 

Por isso, se for beber, não se esqueça de se alimentar antes e, se possível, ingira um copo de água entre os de bebida alcóolica. “A água diluirá o álcool no organismo”, explica nutricionista Thaís Seabra, em entrevista à Revista VIVA!MAIS. 

E, claro, controle sempre o consumo. Isso porque, apesar do metabolismo funcionar diferente de pessoa para pessoa, uma vez embriagada, leva pelo menos sete longas horas para retornar a um estado de sobriedade plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário