quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festividades Juninas

Oie... Galera!!! Estou de volta, firme e forte, as festas do meio do ano são sempre tão esperadas, se criam tantas expectativas que nem sempre viram realidade, mais vamos deixar isso pra lá, ok?! Vamos parar agora para observar o que acontece, e olhe que não é pouca coisa! Nas famílias mais tradicionais, são feitas várias guloseimas referentes à festa, a família se reuni ao redor da fogueira, e assim passam esse período, nas outras não tão tradicionais, as pessoas saem para as casas dos amigos e conhecidos e não conhecidos também, aproveitando tudo o que as pessoas fizeram: licor, milho cozido, assado, canjica, bolo dentre outros, é nessa festa que os penetras se dão bem, chegam cheios de alegria desejando Feliz São João, e logo em seguida perguntando, tem um licorzinho aí?! Mais a melhor parte de todas são as festas abertas, hum... Essas são as melhores! As pessoas ficam na agonia desde o início do mês para comprar roupas, calçados e etc. Mais é na festa que temos a oportunidade de ver as misérias, ô meu pai eterno, é cada coisa que a gente vê que dá até medo de olhar, vou logo dizendo, meu povo calça saruel e cintura alta não é pra todo mundo vestir não!!! É cada tamancão que não consegui nem o equilíbrio, daí vão pongadas nos ombros dos amigos ou no do pobre do namorado, com um medo da porra de cair, kk!!!! Realidade seja dita, um toque para os homens, evitem jeans cheio de coisas, detalhes, desse jeito fica até parecendo que vocês são da... Prefiro nem comentar, meu Deus, o figurino desse povo, tem que ter coragem, daí vem às patricinhas e as tiradas a patricinhas, só a maquiagem que essas garotas colocam na face, dá pra rebocar uma casa, e vão pra abalar com seus figurinos, mais na verdade não abalam nada, são criticadas, a primeira pergunta que vem é, isso tudo pra uma festa em Mata?! Saem de suas casas parecendo até que vai pra fashion alguma coisa, aquele desfile importante que tem em São Paulo ou no Rio de Janeiro algo assim. Daí pra frente é só risada das outras garotas, tem outros que não largam a moda restart, e usam o arco-íris, não vou nem falar do xadrez, porque eu pensei que tava no meio de uma quadrilha, todo mundo de xadrez! Pois é, e não podemos deixar de falar das figuras carimbadas do São João, os bêbados de licor, geralmente estão espalhados pela festa, agarrando na mão de todas as meninas que passam ou dormindo em pé no meio da multidão, para acordá-los é muito simples, basta passar um copo com algum tipo de bebida perto no nariz dele, oxente que na mesma hora ele se desperta, temos também as crianças chatas, que ficam jogando aqueles traques de massas bem nos nossos pés e a vontade que temos é larga uma bomba de mil, kkkkkkkk!!!!  Pois é meu povo tudo isso acontece no tão esperado São João, e São Pedro com ciúmes fazendo chover, estragando a pranchinha das meninas, nessa hora é o desespero da multidão, corremos até o risco de sermos pisoteados, elas buscam um lugar de cobertura, pra o cabelo continuar da mesma forma que chegarão à festa, só sei que rir faz muito bem, e nesse São Juê eu ri demais, o meu melhor de todos os tempos, meus agradecimentos especiais a Robson Luís, Lucilene e Ramon por transformarem esse período inesquecível pra mim, agradeço a Deus todos os dias por fazerem parte da minha vida!! Você também pode fazer isso, agradeça a todos que fizeram do seu São João, ô São João!!!! Amo muito tudo isso, fiquem com Deus, beijo no coração de todos!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário