terça-feira, 24 de maio de 2011

Etapa do TAL (Tempo de Artes Literárias) movimenta estudantes no Colégio Bráulio Sampaio

Acontece nesta terça Feira (24), no Colégio Estadual   Bráulio   Sampaio,   o projeto      TAL ( Tempo de Artes Literárias ). Este projeto, consegui estimular a capacidade de criação dos alunos.
Cada serie, ficou com um determinado gênero literário  para as produções.
1º Ano -  Poesia e Poema
2º Ano -  Fabula
3º Ano -  Conto
Após a 1ª etapa que esta sendo realizada em sala de aula, será selecionada a mais criativa produção, que irá concorrer na 2ª fase em Santo Amaro, pela Direc 31.
A diretora Darcilene pereira e a vice-diretora Jandinalva,  resultaram  a importância de desenvolver projeto como este  e mostraram um orgulho muito grande a partir do empenho e dedicação dos alunos.
Conversamos ao vivo pela Gs Rádio Livre com as Professoras Maria do Carmo e  Rosenilda que nos explicaram como esta acontecendo o processo de  produção em sala de aula,  além das professoras citadas acima, estão empenhadas no TAL, Dulceide,  Ednalva e Jandinalva                    ( professoras de Língua Portuguesa, Literatura e Redação da Unidade).
A escola vem se destacando,  mostrando para a população  que na instituição tem alunos comprometidos e capazes de tornar a imaginação a válvula de Scarp para o desenvolvimento, mas todo o corpo da escola  tem sua  parcela de participação neste desenvolvimento.
MÃOS A OBRA, E BOA SORTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário