domingo, 22 de maio de 2011

A ESCOLA SIMÕES FILHO E A MERENDA DE QUALIDADE!

Nos últimos anos diversos institutos de pesquisa na área da nutrição vêm desenvolvendo estudos que comprovam que uma alimentação deficiente a qual não atente para o mínimo de vitaminas e nutrientes necessários prejudicam o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos na Escola.
MERENDA ESCOLAR: Esse foi o tema abordado na matéria especial feita na Escola Estadual Dr. Ernesto  Simões Filho em Mata de São João.
A Entidade destaca-se em nosso município entre as escolas estaduais por oferecer um cardápio bastante variado na merenda escolar.
Ouvimos alguns  alunos para saber o que eles acham do lanche na escola.
´´ Eu gosto dos lanches que é dado aqui, nós não desperdiçamos nada  pois sabemos que é feito com qualidade e o melhor, com muito  amor. ´´ ( Aluno da 5ª serie ).
´´ eu gosto mais do macarrão que é feito aqui,  tem queijo, presunto.. um monte de coisas ´´  ( aluno da 7ª ).
´´ nós gostamos mesmo é quando a merenda é fruta. Será que poderia ser dado todo dia? ´´     ( aluno da 8ª ).
Pelo fato da verba ser pouca, a administração da escola decidiu em conjunto oferecer a merenda apenas 4 vezes na semana, mas apesar de não ser dada todos os dias,  os lanches não deixam  a desejar,  a garotada aproveita e recebe com muito carinho aquilo que é  preparado  pelas comandantes da cozinha.
Infelizmente ainda existem escolas onde  é necessário promover uma re-educação alimentar a nível escolar desde os primeiros anos do ensino fundamental, fazendo desta maneira o possível para reverter os hábitos alimentares incorretos. Isto será possível através de disciplinas que abordem a saúde alimentar e, sobretudo com o exemplo da Escola aplicando estes conhecimentos oferecendo um cardápio equilibrado e saudável.
A participação das famílias é de vital importância para que se possa desenvolver uma nova geração de pessoas saudáveis e dispostas para continuar a construir a cada dia uma sociedade melhor.
Agradecemos a diretora Suca, aos Professores, aos alunos e aos funcionários que nos receberam de braços abertos.
PARABÉNS PELO CARDAPIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário