terça-feira, 10 de maio de 2011

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA. ´´ A LENDA DA IGREJA DA VITÓRIA ´´ Mata de São João


Esta lenda foi passada por muitas famílias que vivem  em Mata de São João. Não se sabe até que ponto é verdade ou mentira.
Com certeza, você conhece a igreja mas não sabe que a lenda existe, isso é normal, afinal Poucas pessoas falam a respeito desse assunto,  pelo fato de muita gente não acreditar, mas confesso que há controversas.
Acompanhe....
Segundo pessoas mais velhas em Mata de São João, nas redondezas da igreja vivia uma menina muito má que judiava constantemente  de sua mãe.
Durante as agressões sua mãe dizia: você pagará por todo mal que me causas, no dia em  que eu morrer, você receberá a sua lição.
Ela se arrependeu! Que pena, tarde de mais. No leito da morte a sua mãe diz:
Minha filha, eu te amo muito, mas por todo o mal que você me causou eu te rogo uma praga: quando o sol se por e a lua chegar você vai virar uma serpente de 7 cabeças que ficará acorrentada no solo da igreja da vitoria para sempre. E assim foi feito.
Ao anoitecer ela começou a virar os olhos, a sua pele foi mudando a textura, os olhos ficaram avermelhados e  logo aquela menina má, respondona e agressiva, tinha se tornado uma serpente de 7 cabeças que se rastejou até o solo da igreja onde esta até hoje.
Nas entrevistas realizadas  pela a equipe do Mata News ,  pessoas disseram que em ano em ano era colocado concreto no local onde a cobra esta aprisionada, pois ela dormi um ano e quando acorda fica 7 dias desesperada, doida para sair.
Afirmaram também que no período da quaresma, em especial na sexta feira santa, quem passa pelas redondezas pode ouvir o grito de desespero da excomungada  filha que virou A COBRA DE 7 CABEÇAS!

VERDADE OU MENTIRA?
CONVIDAMOS VOCÊ A DESVENDAR ESTE MISTERIO! TEM CORAGEM?


SE VOCE CONHECE ALGUMA HISTÓRIA, QUE O POVO CONTA, ENVIE PARA O NOSSO E-MAIL: matanews@hotmail.com

5 comentários:

  1. Vixe!Nunca ouvi essa história...kkkk.
    Deve ser por isso que a Igreja tá tão abandona.
    Para desvendar esse mistério, só retirando o concreto do local. Quem terá essa coragem e se habilita??? kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eta! Não sabia que a história era tão mística assim. Não tenho coragem nem de ir lá. To fora! Não sou caça - fantasmas ainda mais Caça- cobras. =)

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, será verdade?
    Só sei que se um dia eu ouvir eu vou lá pra ver, mais não só e se for durante o dia.
    Não acredito nessas coiss de Lobisomen nem nada disso.

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido falar dessa historiaaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar nesta história, fui criada em Mata e quando criança assistia as missas celebradas pelo padre José Astrogildo, era uma festa incrível .
    A igreja foi promessa do dono da fazenda Santo Antonio pela cura de sua esposa. Recentemente estive lá e fiquei decepcionada com a o abandono, ainda assim subi o morro e bati várias fotos .
    é uma visão que eu sempre quis registrar da minha cidade .
    Abraços ao meu povo Matense !

    ResponderExcluir