A última sessão de 2011 da Câmara Municipal de Mata de São João, foi regrada a muita discussão, gritaria, tumulto e ofensas. Adentrou na Câmara Municipal o projeto de nº 24 que cria a lei de utilidade pública, projeto esse que entrou em pauta em urgência especial e foi votado através de um equívoco que se deu pelo seguinte fato: o número do requerimento foi o mesmo numero do projeto. A presidente da casa Luciene Tavares, se recusou a aprovar o projeto alegando que na mesa estava um outro projeto de maior importância, este que se tratava do projeto nº 27 que altera a lei 189 de 09 de outubro de 2003 , dispondo sobre o estatuto plano de carreira do magistério publico Municipal de Mata de São João e dá outras providências, e que o projeto de nº 24 teria que ser lido normalmente e tramitado sem urgência. A presidente suspendeu a sessão por alguns minutos e quando retornou colocou em discussão e votação o projeto de nº 27 e foi questionada pelo vereador Paulo Antunes a respeito do projeto de nº 24, a vereadora mandou que o vereador aguardasse a leitura que seria feita pelo 1º secretario, o Vereador Benedito Vieira, para que o mesmo pudesse ouvir, entender e contestar.
A discussão foi generalizada e, nós selecionamos alguns momentos e algumas frases da ultima sessão que aconteceu no dia 20 de Dezembro de 2011.
Vereador Alexandre Rossi – ( Alexandre recebeu de Jonas gritos e um chamado para conversar fora da câmara se ele quisesse .)
Vereadora Luciene Tavares – (Tentaram me pressionar para colocar em votação um projeto que não estava em pauta e que entrou em votação por um equívoco.)
Vereador Elcio Ramayana – (Manda quem pode, obedece quem tem juízo.)
Vereador Jonas Paiva – (Fiquei perplexo quando encontrei na internet matérias falando da minha pessoa. Mas eu ficaria desesperado se estivesse na televisão, nos jornais dizendo que Jonas fuma maconha, usa drogas, alicia menores ou algo desse tipo.)
Benedito Vieira – (Pela primeira vez dentro desta casa legislativa, eu vi um presidente desrespeitar esse regimento.)
Vereador Zelito – (Quer processar? Continue processando. Pois nunca vão me chamar de ladrão, porque eu não sou. Sou digno e honrado.)
Paulo Antunes – ( O vereador deixou a sessão revoltado e levantou da cadeira jogando uma copia do regimento da Câmara sobre a mesa e alegando repúdio.)
A vereadora Rosa Maria não estava presente nesta ultima sessão, e o vereador Thiago Augusto se manteve tranqüilo.
Queremos a sua participação, complete a frase: EM 2012 MATA DE SÃO JOÃO NÃO SERÁ PALCO DE UMA ELEIÇÃO E SIM DE....
Uma renovação!
ResponderExcluirmais que uma eleição, #RenovaCâmara!
é ir além de mudar pessoas, é mudar a forma de fazer... onde mora o problema!
BARROQUINHA......
ResponderExcluirBarroquinha? eu prefiro ser mais sincera! eu diria um verdadeiro zoológico, a diferença é que os animais estarão soltos.
ResponderExcluirem 2012 espero que a populaçao faca uma renovaçao em maca.
ResponderExcluirNÃO SERÁ PALCO DE UMA ELEIÇÃO, E SIM DE UM VALE TUDO..... TUDO MESMO!
ResponderExcluirSERÁ UMA VERDADEIRA CASA DA MÃE JOANA......
ResponderExcluirPrecisamos renovar, com um novo prefeito, uma nova linha política bem diferente da implantada atualmente. Espero que a população consiga compreender essa necessidade urgente de tudo mudar e rapidamente.
ResponderExcluir