Uma reportagem do jornal Correio deste sábado (21) colocou em pauta uma situação que vem acontecendo com freqüência há muito tempo no turismo baiano. Praia do Forte, no litoral de Mata de São João, tem a preferência dos turistas que visitam a Bahia.
Com problemas de infraestrutura no transito, nas praias e entre outras, Salvador perde cada vez mais para a Vila dos Pescadores, que fica a 56km da capital.
Para os visitantes, a palavra que define o local é a tranquilidade. E para as agências de viagem também. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia, Pedro Galvão, as empresas estão preocupadas em manter a positividade na publicidade do “boca a boca” que, segundo ele, é essencial para o setor.
“As operadoras querem que o cliente seja bem tratado e, por isso, preferem um lugar que tem uma melhor infraestrutura”, afirmou Galvão. “Um turista satisfeito volta e traz mais dez amigos. O insatisfeito não vem mais e faz com que ninguém queira vir”.
É o caso da carioca, Manuela Andrade, 18 anos, que vê também na passagem por Praia do Forte uma ótima oportunidade para fazer compras.
Segundo Manuela Santos, os serviços da Praia do Forte, incluindo bares e restaurantes, chamam a sua atenção. “Meu irmão foi para Salvador, eu preferi vir logo pra cá, onde tem as melhores praias”, diz Manuela. A soteropolitana Fernanda Sotelino, 13 anos, concorda com Manuela. “Nem se compara a paz daqui com as praias de Salvador, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário