Os 101 acidentes ocorridos nas rodovias federais, no último final de semana (27 a 29 de janeiro), segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixaram um saldo de 11 mortos e 65 feridos em toda a Bahia.
De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, após 1801 veículos serem fiscalizados, 15 motoristas foram autuados por dirigirem embriagados, sendo que seis deles foram presos.
Além disso, seis pessoas foram flagradas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um menor de 17 anos, que conduzia uma motocicleta, está entre os condutores irregulares. A polícia descobriu a infração após o jovem sofrer um acidente, na última sexta-feira, 27, no município de Mucuri, região sul do Estado. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
Um outro flagrante foi registrado no último domingo, 29, quando o motorista de um gol, que dirigia sem habilitação, envolveu-se em um acidente no município de Seabra (Km 390,5 da BR-242).
O veículo transportava passageiros, além de sua capacidade, e todos estavam sem cinto de segurança. Após uma colisão, um deles morreu e cinco ficaram feridos.
Segundo a PRF, o condutor flagrado dirigindo sem a CNH, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 309, está gerando perigo de dano a outras pessoas e pode responder por crime de trânsito, com pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário