Em Mata de São João, pais e alunos chegaram a dormir na fila para garantir vaga no Colégio Estadual Getulio Vargas. Acampados com cobertores, travesseiros e até colchões para tentar descansar um pouco durante a espera de um dia para o outro, pais não descolaram da fila que se iniciou na tarde desta segunda-feira (16).
No inicio da madruga desta quarta-feira (18) a reportagem do Mais Regiãoacompanhou a movimentação nas portas das escolas.
No Getúlio Vargas, o mais concorrido, cerca de 100 pessoas estavam acampadas na frente da instituição. A estudante, Dilon Cristina que tenta se inscrever, garante que foi a primeira da fila. “Cheguei por volta das 18h desta segunda. Quando preciso tomar banho e comer, revezo com meu namorado”. Ressaltou a jovem.
Já no Colégio Estadual Dr. Ernesto Simões Filho (foto abaixo), a movimentação foi bem menor. Segundo Joelma Gonçalves, mãe de uma aluna, a fila formada na porta da instituição é para garantir vaga no Getulio Vargas. “Poucos sabem que a inscrição feita aqui também vale para o Getúlio.” Comentou.
No Colégio Estadual Bráulio Sampaio (foto abaixo), o cenário foi outro. Ninguém acampou na porta da instituição.
Segundo informações, são 230 vagas disponíveis no Colégio Estadual Getúlio Vargas para o 1º ano do ensino médio. São 80 vagas para o turno matutino e 150 para o vespertino.
As inscrições se iniciam por volta das 8h. da manhã desta quarta-feira (18).
Mais Região: Gabriel Seixas
Fotos: José Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário