sexta-feira, 23 de março de 2012

Copa 2014: Comitiva Alemã visita Praia do Forte e Costa do Sauipe

A Bahia já começa a receber comitivas para avaliar locais candidatos a Centro de Treinamento de Seleção (CTS) durante a Copa do Mundo em 2014. Nesta quinta (22), a secretária de Cultura e Turismo de Mata de São João, Rafaella Pondé, acompanhada do Secretário Estadual da Copa, Ney Campello e integrantes da SECOPA recepcionaram uma comitiva alemã em Praia do Forte. A visita ao destino tem como objetivo inspecionar os equipamentos de hotelaria e treinamento que podem se constituir numa escolha para as seleções durante o mundial.
Essa iniciativa faz parte do Programa de Interiorização da Copa que tem como principal objetivo mobilizar e integrar as cidades do Estado da Bahia, proporcionando ganhos singulares e unificados a todas as cidades, com a realização dos jogos da Copa do Mundo em Salvador.

cidades preparadas e que tiverem infraestrutura necessária poderão sediar treinos, hospedar seleções (aclimatação), recepcionar turistas, formar voluntariado e participar de uma capacitação específica para o Mundial de 2014. As visitas foram realizadas no Tivoli Eco Resort, localizado na Praia do Forte, e no Sauípe Premium, localizado na Costa do Sauípe, ambos situados no Município de Mata de São João. No mês de abril, a Bahia também receberá outras duas comitivas: a da Noruega e a da Bélgica.
A comitiva Alemã é formada pelo Diretor da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Wirthmann e Consultor da Federação Alemã de Futebol, Hans-Jürgen Thien.

Nenhum comentário:

Postar um comentário