quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chuva diminui, mas previsão é de mau tempo até o fim de semana

A chuva forte deu uma pequena trégua nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), mas segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, Salvador vai permanecer com clima nublado, intercalado com alguns períodos de sol, pelo menos até sábado (12).
A temperatura é considerada estável nesta manhã, com máxima de 25°C e mínima de 20°C. A intensidade dos ventos é avaliada como fraca e moderada, conforme informa o Instituto.
“No decorrer dessa semana, vamos continuar com as pancadas de chuva, mas não com a intensidade que tivemos, chovendo o tempo inteiro. As pessoas às vezes confundem. São chuvas, com alguns períodos de melhorias. O sol aparece em alguns momentos, sempre ficando nublado e chuvoso”, explica a meteorologista do Inmet Cláudia Valéria.
Em dois dias, choveu mais do que o volume previsto para todo o mês de novembro na capital baiana. Segundo a especialista, o último registro de chuva acima da média na cidade ocorreu em 2006. “Nos últimos anos, a gente tem tido sempre chuvas em torno ou abaixo da média. Então, a gente acaba esquecendo que fatos como esses também ocorrem por aqui”, opina.
A população das regiões central, sul e oeste da Bahia também estão vivenciando situação de chuva. “O sul tem período chuvoso diferente do litoral. Lá coincide com a primavera-verão, enquanto na capital é no outono-inverno. Há exceção de chuvas no momento apenas na região nordeste”, diz Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário