“Tenho certeza que todos os policiais estão imbuídos do espírito de servir à população da melhor forma possível”, completou o comandante.
Alunos oficiais - A presença dos alunos oficiais da Polícia Militar na maior festa de rua do planeta também está confirmada para garantir o policiamento durante os dias do reinado de Momo. Ao ser questionado se é legal que os estudantes da Academia da Polícia (Acadepol) trabalhem durante o Carnaval, Alfredo Castro respondeu que é natural e que acontece, inclusive, em outras festas populares. “A participação, inclusive, faz parte do treinamento. É absolutamente normal, não tem relação alguma com a greve, acontece desde outros carnavais”, explicou o comandante.
Além do efetivo da Polícia Militar da Bahia, o Carnaval de Salvador pode contar com a presença da corporação do Exército nas ruas da cidade, mas isso depende de uma orientação da presidente da República, Dilma Rousseff, é o que explica, o tenente-coronel Márcio Cunha, chefe do setor de comunicação social da 6ª Região do Exército.
“Dependemos de uma decisão presidencial para termos ciência de onde atuaremos. A nossa orientação foi vir para a Bahia garantir a tranquilidade da população. Se vamos trabalhar durante o Carnaval, ainda não fomos sinalizados”, informa o tenente-coronel.
Entretanto, mesmo sem a participação confirmada durante os dias de folia, já existe um planejamento para a presença do Exército nos três circuitos do Carnaval. “Será uma atuação preventiva. O nosso efetivo vai atuar em locais que tem a previsão de aglomeração de um grande número de pessoas, mas a orientação é ser atencioso e cordial com a população”, disse o tenente-coronel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário