quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prefeito rebate criticas e diz que oposição só faz acusações vazias



O Prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PP), participou da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2015. O evento foi realizado no auditório da Casa da Cultura, em função de uma reforma estrutural que está acontecendo no prédio central da Câmara de Vereadores. 

O chefe do executivo abriu o evento reiterando a importância da harmonia e independência entre os dois poderes (legislativo e executivo), oportunizando com isso, ações cada vez melhores para o município. “Reitero minha disposição de – mantida a independência entre o executivo e legislativo – procurar sempre envidar nossos maiores esforços para, juntos, atingirmos o objetivo comum, qual seja, fazer mais e melhor pela nossa querida Mata de São João”, pontuou. 

Os vereadores da bancada de oposição não perderam tempo e apontaram supostas falhas da administração. Entre elas, a falta de medicamentos e médicos nas unidades de saúde da família e questões referentes ao Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida. O prefeito Marcelo Oliveira respondeu cada um dos questionamentos apresentados pelos opositores.
Oliveira disse que Mata de São João sofre com a falta de repasse dos medicamentos. De acordo com ele, o Estado recebe do Governo Federal e deve fazer o repasse ao município para que a Secretaria Municipal de Saúde possa entregar aos usuários, o que na prática, não tem acontecido, obrigando a prefeitura a comprar remédios com recursos próprios, para que a população não seja prejudicada. 

O prefeito disse ainda que a falta de médicos na rede pública, é um problema nacional e citou o ‘Programa Mais Médicos’, onde a presidente da republica, Dilma Roulseff (PT), teve que trazer médicos Cubanos para atender no Brasil. Ele afirmou que tanto no Hospital Municipal quanto nos PSF´s que atendem os munícipes não faltam médicos. 

O gestor falou que a prefeitura vive dificuldades com a liberação dos recursos para obras que contam com parte do custo do investimento financiado pelo governo federal. Exemplo disso são as obras do PAC II, que ficaram paralisadas de fevereiro do ano passado até janeiro desse ano. “Essas obras precisam passar pelo crivo da caixa econômica federal, e as respostas às nossas solicitações não acontecem da forma como desejamos, muitas vezes se estendem por meses e anos”, comentou o prefeito. 


Sobre o ‘Minha Casa Minha Vida’, Marcelo disparou. “Algumas lideranças políticas, por desinformação ou desonestidade, tem tentando convencer as pessoas de boa fé, especialmente, os mais humildes beneficiários desse programa, de que esses imóveis foram dados pelo governo federal, tirando da prefeitura de Mata de São João e de sua valorosa equipe de profissionais o mérito de ter viabilizado aqui esse programa”, desabafou.

Nas considerações finais, Marcelo Oliveira deixou um recado. “Se há suspeita de algum desvio de finalidade, cabe a verificação dos responsáveis para que sejam punidos. O que não podemos aceitar é o discurso leviano e fácil das denuncias vãs” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário