quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Praia do Forte vai apagar as luzes na "Hora do Planeta"

Pela quarta vez consecutiva, Mata de São João adere ao projeto “Hora do Planeta” que, neste ano, vai ser desenvolvido no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30. Nesses 60 minutos, a iluminação pública da vila de Praia do Forte (da entrada principal até a Praça da Alegria) ficará apagada. O ato será realizado, simultaneamente, por 150 países e 7 mil cidades no mundo para manifestar a preocupação com o aquecimento global.

No Brasil, as crises hídrica e energética serão o tema central da campanha, disse o coordenador do Programa Água para a Vida, da WWF-Brasil, Glauco Kimura de Freitas.

Em Praia do Forte, um dos principais destinos turísticos do país, a mobilização de empresários e cidadãos já começou. A intenção é garantir a participação também dos estabelecimentos no evento que, no horário pré-determinado, irão funcionar a luz de vela ou vão manter, apenas, a iluminação parcial da casa. Eles pretendem chamar a atenção do poder público, da iniciativa privada e da própria sociedade civil para necessidade de adotar medidas que possam coibir o aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário