segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aprenda a preparar a receita de 'Arrumadinho Sim Sinhô'


Um arrumadinho que ao invés de levar os tradicionais ingredientes, como carne do sol, ou charque é feito com frutos do mar. A receita do "Arrumadinho Sim Sinhô", servida no restaurante Caranguejo do Pascoal, em Salvador, concorre ao concurso Comida de Buteco 2012.
"A receita na verdade é um arrimadinho de frutos do mar. Uma mistura de frutos do mangue,que são os mariscos, e o frutos do mar que é o bacalhau e o camarão" explica o dono do restaurante, Jorge Mário.
Ingredientes
125g de mexilhões
125g de chumbinho, tipo de marisco
125g de lasca bacalhau
125g de camarão pistolinha descascado
Para temperar
Suco de 1 limão
1/2 pimentão verde
1/2 pimentão vermelho
1 cebola pequena
2 dentes de alho picados
1/2 maço de coentro
1 pimenta de cheiro
1 pitada de sal
Pimenta cominho
Uma porção de castanha
3 colheres de leite de côco
2 colheres de sopa de azeite de dendê
Modo de Fazer
O primeiro passo é temperar os moluscos, com exceção do camarão, com uma banda de limão. Depois coloque em uma panela e deixe marinando por cinco minutos. Em seguida, machuque o alho junto com a pimenta cominho e reserve. Corte o coentro, a cebola, os pimentões e junte ao alho já machucado. Depois massere os ingredientes.
Coloque os ingredientes junto com os moluscos que estão na panela e acrescente um pouco de pimenta de cheiro. Acrescente as castanhas, um pouco de azeite de dendê e leve ao fogo brando. Depois de três minutos de fervura coloque o camarão e tampe a panela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário