quarta-feira, 4 de abril de 2012

Docuficção homenageia os 20 anos de carreira de Ivete Sangalo

Em 2008 foi criado o “Dia Nacional dos Fãs de Ivete Sangalo” e todo ano, no dia 27 de maio, data do aniversário da cantora, os fã-clubes da cantora realizam atividades sociais e arrecadam alimentos e roupas em prol de instituições de caridade. Para 2012, Ivete receberá mais uma homenagem especial, dessa vez em comemoração ao seu aniversário de 40 anos e aos seus 20 anos de carreira. Trata-se do docuficção “Eternamente fã”, produzido pela “Baianada Cultural”, que será lançado no próximo mês, na semana do aniversário da artista.


O vídeo produzido de forma independente e sem fins lucrativos, mistura ficção e depoimentos reais. A história se passa em Salvador e começa em 1992, ano em que Ivete venceu o “Troféu Caymmi” e deu uma guinada na sua carreira profissional, entrando logo depois na “Banda Eva”. A saída do grupo em 1999, a gravação dos DVD’s nos estádios da Fonte Nova e Maracanã e no Madson Square, em Nova York, além das músicas de sucesso e shows marcantes são apresentados através da visão dos personagens e em entrevistas com fãs de todo o mundo.


O enredo do roteiro, elaborado pelo jornalista Daniel Senna, foi baseado em histórias reais e sua narrativa é construída a partir do relato dos admiradores da cantora. O docuficção começa com a vida de Clarice (Angel Marques) e Lucia (Vanessa Amado) que fundam um fã-clube ainda nos primeiros meses de “Banda Eva” e fazem loucuras para conseguir uma coleção de objetos que pertenceu a ela. O romance fica por conta da história de Fernando (Italo Decanio) e Joana (Neilinha Andrade) que se conhecem a partir de uma situação que envolve as músicas românticas e a superação está no caso de Mariana (Cristtiane Lacerda) que vence as limitações de sua deficiência por ser fã da musa e ainda, um garoto que toma uma decisão inusitada para poder curtir o carnaval perto de sua diva.


O elenco é formado por atores que trabalham de forma voluntária e as gravações serão finalizadas este mês. Os fãs que não moram em Salvador podem gravar vídeos contando suas histórias com Ivete e enviar o link na internet para o e-mail projetobaianadacultural@gmail.com – é através destes que a narração será feita. O docuficção ainda reserva algumas surpresas e será disponibilizado gratuitamente na internet, logo após o seu lançamento em Salvador. Mais detalhes no site da Baianada Cultura.

Um comentário:

  1. Estou sefrendo ameaça de um traficante chamado fábio papadão só pq ele acha que eu comi a mulher dele ele é corno mesmo

    ResponderExcluir